Ouça agora na Rádio

N Notícia

Polícia Civil

FOTO: Polícia Civil

Polícia intensifica ações contra crimes na compra de máquinas pela internet na região de Erechim

Desde o início de setembro a Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia de Erechim, tem intensificado o combate aos crimes de estelionato que ocorrem na região Norte do estado. Ações integradas vem surtindo efeito sobre grupos de criminosos, que utilizam sites de negócio para ludibriar vítimas e subtrair máquinas e acessórios.

Em quatro ações foram recuperadas uma empilhadeira industrial, dois tratores, um “gerico” agrícola, e um jogo de rodas.

Os criminosos aproveitam ofertas nos sites de comércio digital para dar início aos golpes. Após manifestar interesse pelo negócio, induzem as vítimas a efetuar a entrega dos materiais em municípios do interior de Erechim, onde supostamente o valor acordado seria pago no ato da entrega. Quando os bens são entregues ao criminosos, os mesmos apresentam comprovantes falsos de transferências bancárias, dando a entender que pagaram a compra em questão.

Nesta semana foram presos em flagrante dois homens. Eles foram surpreendidos por policiais civis e militares em Erechim quando estavam recebendo um trator Valmet, modelo 88, produto de um último golpe, que lesaria uma vítima de Rio dos Índios/RS.

A Polícia Civil segue investigando o grupo e busca por informações que levem a recuperação de outros materiais subtraídos na região.

FONTE: Au Online
Link Notícia



Publicidade

Rádio Poatã Rádio Poatã Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Peça sua Música

Previsão do Tempo