Ouça agora na Rádio

N Notícia

Ilustrativa

FOTO: Ilustrativa

São José do Ouro: Educação e Assistência desenvolvem projeto com famílias, alunos e professores

Um projeto voltado à freqüência escolar está sendo desenvolvido pelo município em São José do Ouro. O trabalho envolverá os alunos, pais e professores. Surgido na Rede de Apoio ao Estudante e impulsionado pelas Secretarias de Educação e Assistência Social, o projeto Famílias Funcionais, crianças e adolescentes saudáveis, tem o propósito de melhorar a freqüência e o comprometimento de alunos e famílias com a vida escolar.

De acordo com a Coordenadora da Educação Sandra Zanela, há vários anos observa-se que os adolescentes chegam a uma determinada etapa e começam a faltar aulas e se desinteressar pela escola.

- Fizemos várias reuniões na RAE – composta pela Educação, Escolas, Promotoria, Conselho Tutelar e Assistência e observamos que a família não consegue dar um suporte e acaba passando as suas responsabilidades para a escola, relata. Acrescenta que alguns problemas são difíceis de resolver.

A idéia é realizar encontros com os professores, pais e alunos, com psicólogos do Centro de Estudo da Família. 

Rosane Zaparoli, da Assistência Social destaca que a secretaria diagnosticou alguns problemas nas famílias. Para tanto, foram marcadas estes encontros  para ajudar os pais, numa reflexão ampla da importância da família e, que os pais entendam o acompanhamento escolar.

Conforme a Assistente Social do Município, Deise Guero, os professores do ensino fundamental também participarão do projeto. A idéia é sensibilizá-los de que não basta passar o conhecimento, mas também como fonte de acolhimento e estímulo conforme a demanda de cada aluno.

O projeto terá nos dias 23 e 24 de agosto um trabalho de psicólogos apenas com os alunos. No dia 30, será feito o trabalho apenas com os pais. Nesse caso serão dois horários: um à tarde e outro à noite para que todos possam participar. Depois, no dia 31, será a vez dos professores. Tanto os pais, quanto os alunos receberão informações sobre os encontros.  

 

FONTE: Rádio Poatã
Link Notícia



Publicidade

Rádio Poatã Rádio Poatã Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Peça sua Música

Previsão do Tempo