Ouça agora na Rádio

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Estado terá sol, nuvens e chuvas isoladas devido aos ventos úmidos que sopram do mar

Boletim meteorológico divulgado pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que esta segunda-feira (11) começou com sol em todo o estado, porém na faixa leste tem nebulosidade ainda com chance de chuvas isoladas devido a ventos úmidos que sopram do mar. No norte, também pode ter chuvas no fim da tarde pelo padrão dos ventos no alto da atmosfera, enquanto na metade sul, o sol predomina com ventos e variação de nuvens.

Nesta terça-feira (12), a combinação de instabilidades no alto da atmosfera com uma baixa pressão que se forma ao longo da costa, faz com que a chuva retorne com maior intensidade ao estado. As precipitações mais expressivas se concentram no Centro, Fronteira Oeste e Campanha. As temperaturas ficam amenas.
 
Na quarta-feira (13), a faixa norte recebe a maior quantidade de chuva, cerca de 50mm. As instabilidades em altos níveis da atmosfera somadas à baixa pressão na costa ainda são os sistemas responsáveis por essa chuva. O vento fica intenso, maior que 50km/h em toda faixa leste do RS.
 
Texto: Catarina Gomes/ Ascom Sema
Edição: Léa Aragón/ Secom
FONTE: Estado do Rio Grande do Sul
Link Notícia



Publicidade

Rádio Poatã Rádio Poatã Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Peça sua Música

Previsão do Tempo