Ouça agora na Rádio

N Notícia

BRDE é mantido para liderar estudo sobre cadeia de proteína animal do RS

FOTO: Divulgação/BRDE

BRDE é mantido para liderar estudo sobre cadeia de proteína animal do RS

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) foi mantido, nesta quarta-feira (22), como responsável pela coordenação do grupo de trabalho que estuda a cadeia de proteína animal do Rio Grande do Sul. A recondução ocorreu em reunião com representantes das instituições que integram as pesquisas, a convite do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, acompanhado do diretor financeiro do BRDE, Odacir Klein.

No início de setembro, foi entregue ao governador José Ivo Sartori um amplo estudo detalhando os setores de aves/ovos e suínos, lácteos, bovinos, ovinos e peixes. Desenvolvido desde o início do ano, o trabalho auxilia no desenvolvimento do agronegócio e da economia gaúcha, identificando fragilidades e apontando soluções para ampliar a competitividade no mercado nacional e internacional.

Segundo Branco, Klein foi escolhido para a função "por sua grande capacidade de diálogo com entidades públicas e da sociedade civil para desenvolver integrados". Participam também as secretarias do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), lideranças dos segmentos envolvidos e técnicos de entidades públicas e privadas.

Estiveram na reunião os secretários Ernani Polo (Seapi) e adjunto Iberê de Mesquita Orsi (SDR); o subsecretário da Receita Estadual, Mario Luís Wunderlich dos Santos; e o superintendente do Ministério da Agricultura no Estado, Bernardo Todeschini.

 

Texto: Ascom BRDE
Edição: Gonçalo Valduga/Secom
FONTE: GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Link Notícia