Ouça agora na Rádio

N Notícia

Adoro Cinema

FOTO: Adoro Cinema

Viúva Negra: Quem são os personagens do filme?

Confira o que os quadrinhos dizem sobre o aguardado filme da heroína vivida por Scarlett Johansson.

Informacoes Compartillhadas Adoro Cinema

O aguardado filme solo da Viúva Negra foi confirmadíssimo, ganhando data e primeiras imagens, durante o painel da Marvel na San Diego Comic-Con, que contou com a presença de todo o elenco. Ao contrário do que muita gente achava, o longa-metragem não será uma história de origem, mas um prequel ambientado entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

Se você está curioso para descobrir quem são os personagens novos que ainda não deram as caras nas telonas, vem com a gente. Confira abaixo quem é quem no elenco já anunciado de Black Widow (no original).

NATASHA ROMANOFF/VIÚVA NEGRA (SCARLETT JOHANSSON)
Marvel Studios; Getty Images

Ela dispensa apresentações. Scarlett Johansson voltará a interpretar Natasha Romanoff — talvez pela última vez. Ainda que Viúva Negra esteja em contato com Steve Rogers (Chris Evans) após os eventos de Guerra Civil, a produção acompanhará a heroína em uma aventura separada envolvendo o programa de treinamento de assassinos da era soviética da qual fazia parte anteriormente, enfrentando conhecidos e mentores de seu passado. Afinal, tanto nos quadrinhos quanto no Universo Cinematográfico Marvel, Natasha é uma espiã e lutadora altamente qualificada. Ela se formou no programa Viúva Negra da Academia Sala Vermelha em uma turma de 28 meninas órfãs que se tornaram espiãs russas.

Ao longo dos filmes, vimos a personagem trabalhando ao lado da S.H.I.E.L.D. e dos Vingadores para fazer o bem e tentar se redimir de sua história pregressa. Será que esse passado vai alcançá-la agora? De acordo com David Harbour, o filme explicará a decisão de Natasha de se sacrificar em Vingadores: Ultimato — os fãs ainda esperam que seja mostrado o momento em que a heroína tinge o cabelo de loiro.

YELENA BELOVA (FLORENCE PUGH)
Marvel Comics; Getty Images

Se você achava que só existia uma Viúva Negra, estava bem enganado. O Programa Viúva Negra foi um dos planos treinamento de espionagem do Departamento X. Com base na instalação da Sala Vermelha, havia sido um programa da Guerra Fria para treinar a espiã feminina mais mortal do mundo — criado devido ao sucesso de seu agente anterior e assassino: Soldado Invernal.

Além de Natasha Romanoff, outra cria do programa foi Yelena Belova. Nos quadrinhos, a moça é uma agente Viúva Negra que surgiu na Academia Sala Vermelha ao mesmo tempo que Natasha. Ao contrário da protagonista, que eventualmente desertou e se tornou membro da S.H.I.E.L.D., Yelena passou muitos anos no campo trabalhando para o programa e a Rússia.

Em determinada missão, Yelena foi enviada para seguir Natasha a fim de garantir que ela cumprisse o combinado, mas Romanoff finge sua morte. Desejando ensinar uma lição à colega, Natasha então trabalhou com Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. numa operação que envolvia as duas Viúvas trocando a aparência física. Enquanto Yelena lutava para manter sua identidade, Natasha levou Yuri Stalyenko, superior de Yelena, a revelar sua trama para roubar armas nucleares escondidas no rio Hudson durante a Guerra Fria. Romanoff também mostrou a Belova que Stalyenko pensava nela como um peão dispensável, facilmente substituído. As duas Viúvas Negras se uniram para derrubá-lo, mas Yelena ressentida atacou Natasha, que explicou como ela queria ensinar à mais nova que a espionagem não era um jogo. Quando a S.H.I.E.L.D. inverteu o processo, Belova voltou para a Sala Vermelha um pouco mais sábia, certamente com menos afeição por Natasha.

A personagem será interpretada pela jovem britânica de 23 anos Florence Pugh (Lady MacbethLutando Pela Família). Considerando que a atriz é bem mais nova que Scarlett Johansson, pode se tratar de uma herdeira ou aprendiz de Natasha Romanoff, eventualmente assumindo o manto da Viúva Negra no Universo Cinematográfico Marvel.

MELINA VOSTOKOFF/DAMA DE FERRO (RACHEL WEISZ)
Marvel Comics; Getty Images

Melina Vostokoff, também conhecida como Dama de Ferro, é outra agente da Viúva Negra, assim como Yelena e Natasha. Ela também passou pela Academia da Sala Vermelha em sua juventude, e representa uma geração de Viúvas que vieram logo antes de Romanoff. Nas HQs, Melina originalmente era uma agente do governo russo. Forçada à viver na sombra da lendária Viúva Negra de Natasha, ela fomentou um ódio pela colega e eventualmente rejeitou seu papel como espiã da Rússia, se tornando uma assassina e mercenária que servia a quem pagasse.

Assumindo a identidade de Dama de Ferro, ela passou a integrar um grupo de assassinos, e a usar um traje de metal (algo entre Homem de Ferro e Doutor Destino), que a protege durante as lutas e pode concedê-la força sobrehumana. Ainda assim, Vostokoff não tem superpoderes, mas é hábil em combate corpo-a-corpo, espionagem e armas.

A personagem será interpretada por Rachel Weisz. Ainda não se sabe se ela será a principal antagonista do filme, mas é possível.

ALEXI SHOSTAKOV/GUARDIÃO VERMELHO (DAVID HARBOUR)
Marvel Comics; Getty Images

Para toda ação, existe uma reação. Assim, o Guardião Vermelho foi a resposta da União Soviética ao Capitão América. Mas, ao contrário de Steve Rogers, Alexi Shostakov não foi injetado com um soro ou passou por experimentos para se tornar um super-herói. Ele é um mortal bastante habilidoso no combate corpo a corpo e em espionagem, além de ser considerado um dos melhores pilotos na União Soviética. 

Nos quadrinhos, Alexi Shostakov era casado com a famosa bailarina Natalia Romanova, que depois ficou conhecida como a Viúva Negra Natasha Romanoff. Inclusive, quando ele desapareceu durante uma missão, supostamente tendo morrido em uma explosão de um foguete experimental — na verdade, o governo lhe ofereceu o cargo de Guardião Vermelho e revelou que ele não poderia ter contato com sua família e nada da vida pregressa — Natasha resolveu que deveria fazer algo para honrar a memória de seu marido. Então, foi recrutada pela KGB para integrar o programa Viúva Negra. Durante os anos de seu treinamento, Shostakov se tornou um homem cruel e implacável, muito diferente em personalidade que tinha quando morava com a esposa.

Interpretado por David Harbour (Stranger ThingsHellboy), ainda não se sabe se o Guardião Vermelho e a Viúva Negra terão um passado romântico no filme, se terão um background íntimo como nas HQs, ou se pelo menos demonstrarão somente uma camaradagem e respeito por terem servido a KGB. Ainda entra na equação o fato de que Natasha é uma das melhores amigas do Capitão América, a contraparte americana do Guardião.

MASON (O. T. FAGBENLE)
Marvel Comics; Getty Images

Apresentado como Mason, o personagem de O. T. Fagbenle (The Handmaid's Tale) é descrito como um "provedor para espiões" e alguém que ajuda os outros no submundo do crime. É possível que ele seja um personagem original criado para o UCM, já que não foi revelado em quem ele é baseado.

Entretanto, nas HQs existe um personagem chamado Rick Mason, conhecido como "O Agente". Ele era um mercenário especializado no manejo não-letal de super-humanos, já que é filho de Phineas Mason, o inventor criminoso conhecido como o Consertador, e cresceu sendo exposto à tecnologia avançada. Ele trabalhou ao lado de Nick Fury e do membro da H.Y.D.R.A. Alexi Vazhin, entre outros, ganhando experiência para se tornar um agente secreto altamente treinado. Usando o codinome "The Agent", ele pode ser encontrado online e trabalha como freelancer para agências governamentais dos Estados Unidos, Reino Unido, Israel, França, entre outros.

Seria ele um possível interesse amoroso de Natasha no filme? Ou simplesmente alguém a quem os espiões (de todos os lados) recorrem?

TREINADOR
Marvel Games

Já foi anunciado que o vilão do filme será o Treinador (Taskmaster, no original), conforme foi mostrada uma arte conceitual do filme durante o painel na San Diego Comic-Con (abaixo). No entanto, nenhum ator foi anunciado para o papel ainda. Isso pode querer dizer o vilão seja alguém já anunciado — como Mason ou Melina (seu traje parece bastante com o da Dama de Ferro dos quadrinhos, não?) — ou simplesmente que a Marvel ainda não acabou com a escalação do elenco.

O Treinador — alter-ego de Anthony "Tony" Masters — é conhecido como um dos melhores lutadores de toda a história da Marvel. Ele nasceu com a habilidade de duplicar os movimentos dos outros, assim é capaz de observar aos seus oponentes e então replicar instantaneamente seu estilo de luta. Quando adulto, Tony se tornou um agente da S.H.I.E.L.D. Durante uma missão, encontrou um cientista idoso. Baleado e à beira da morte, ele deu a Tony uma seringa contendo uma versão experimental nazista do Soro do Super-Soldado para melhorar as habilidades obtidas através de seus reflexos fotográficos. Depois que se injetou, ele começou a desenvolver poderes adicionais, mas perdeu suas memórias, esquecendo sua esposa e parceira de campo, Mercedes Masters, bem como sua própria história com S.H.I.E.L.D. Mercedes elaborou um plano para ajudar a controlar e orientar Tony em seu novo disfarce como "Treinador". O vilão decidiu usar capital roubado para abrir uma base de operações e treinar criminosos, basicamente quem estava disposto a pagar.

Marvel Studios

Viúva Negra tem estreia marcada para 1º de maio de 2020.

FONTE: Adoro Cinema
Link Notícia



Publicidade

Rádio Poatã Rádio Poatã Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Peça sua Música

Previsão do Tempo