Ouça agora na Rádio

N Notícia

© REUTERS / Augusto Salgado/Cascais City Hall

FOTO: © REUTERS / Augusto Salgado/Cascais City Hall

Encontrado navio que naufragou há 4 séculos em Portugal (FOTOS)

O navio naufragou carregado de especiarias indianas quando estava retornando do país asiático para Portugal.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

Arqueólogos portugueses anunciaram a descoberta do navio que teriam naufragado na costa de Portugal, perto de Lisboa, há aproximadamente 400 anos. Além disso, eles acreditam que o navio, que transportava especiarias, naufragou ao retornar da Índia, segundo a Reuters.

Segundo o pesquisador do projeto, Jorge Freire, "este é o descobrimento da década", destacando que "em Portugal, esta é a descoberta mais importante de todos os tempos"

Mergulhadores portugueses
© REUTERS / AUGUSTO SALGADO/CASCAIS CITY HALL
Mergulhadores portugueses

Mergulhadores encontraram o lugar do naufrágio no início de setembro perto da costa de Cascais, uma localidade situada próximo de Lisboa. Os restos do navio foram encontrados a uma profundidade de 12 metros, cheio de especiarias indianas, além de nove canhões de bronze com o antigo brasão de armas português, cerâmica chinesa, além de conchas cauri que eram utilizadas como moeda para o comércio de escravos na época colonial. Todos os objetos, bem como os restos do navio, estavam "em bom estado de conservação", observou Freire.

Restos de navio português
© REUTERS / AUGUSTO SALGADO/CASCAIS CITY HALL
Restos de navio português

Pesquisador e sua equipe acreditam que o navio naufragou entre 1575 e 1625, no auge do comércio entre Portugal e Índia. O projeto arqueológico do conselho municipal de Cascais é realizado com a Marinha portuguesa, o governo e a Universidade Nova de Lisboa há uma década.

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia



Publicidade

Rádio Poatã Rádio Poatã Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Peça sua Música

Previsão do Tempo