Ouça agora na Rádio

N Notícia

© AP Photo / Ariel Schalit

FOTO: © AP Photo / Ariel Schalit

Força Aérea de Israel mata 7 militantes nas Colinas de Golã

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) estão em alerta máxima depois de uma operação realizada de noite no sul das Colinas de Golã, quando aviões israelenses atacaram vários terroristas armados.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

De acordo com militares israelenses, ontem à noite as Forças de Defesa de Israel atacaram terroristas no sul das Colinas de Golã. De acordo com a Israel Radio, pelo menos sete terroristas foram mortos durante o ataque na zona.

Na zona foram encontrados cintos de explosivos e fuzis de assalto AK-47.

Segundo as IDF, eles "estão em alerta máximo e estão prontos para a variedade de cenários" e "continuam operando para garantir a segurança dos cidadãos de Israel".

O exército israelense confirmou a morte de sete militantes armados e supôs se tratar de combatentes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia). Segundo os militares israelenses, os terroristas planejavam penetrar no território de Israel para realizar ataques terroristas.

As tensões militares na área das Colinas de Golã aumentaram nas últimas semanas em meio a uma ofensiva do exército sírio para expulsar os terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) da área e restaurar o controle sobre seu território soberano. As IDF têm estado em alerta máximo durante semanas nas Colinas de Golã durante o avanço dos militares sírios em direção à fronteira. 

As Colinas de Golã é um território disputado no Oriente Médio que foi parte da Síria até 1967. A área foi capturada por Israel durante a Guerra dos Seis Dias. Desde então, a soberania sobre a área tem sido tema de discussões sobre os direitos territoriais de Israel na região.

FONTE: SPUTNIK BRASIL
Link Notícia



Publicidade

Rádio Poatã Rádio Poatã Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Peça sua Música

Previsão do Tempo