Ouça agora na Rádio

N Notícia

© Sputnik / Aleksandr Kondratuk

FOTO: © Sputnik / Aleksandr Kondratuk

Grupos armados radicais na Síria entregam armamentos ao exército do país

Neste domingo (28), o Centro Russo de Reconciliação comunicou que, nas últimas vinte e quatro horas, depois de conversações, os radicais sírios entregaram um conjunto de armamentos ao exército do país.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

"Ao longo das últimas vinte e quatro horas, como resultado de conversações com os anciões de povoamentos e líderes de grupos armados ilegais na zona de desescalada na parte sudoeste do país e com a mediação do Centro Russo de Reconciliação, foram entregues três tanques, dois obuses e cinco instalações antiaéreas, uma metralhadora de grande calibre e três caminhões, bem como uma grande quantidade de munições de vários tipos e calibres", lê-se no comunicado do centro.

De acordo com o comunicado, apesar do regime de cessar-fogo, alguns grupos radicais seguem operado na zona de desescalada em Idlib.

Além disso, o Ministério da Defesa russo reportou que cerca de 1,2 milhões de refugiados sírios regressaram a suas casas desde setembro de 2015, ou seja, deste que a Rússia iniciou a operação antiterrorista no país árabe a pedido do presidente sírio, Bashar Assad.

Desde 2011, a Síria tem sido palco de violentos conflitos militares, com forças governamentais combatendo contra numerosos grupos opositores e organizações terroristas.

FONTE: SPUTNIK BRASIL
Link Notícia



Publicidade

Rádio Poatã Rádio Poatã Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Peça sua Música

Previsão do Tempo