Ouça agora na Rádio

N Notícia

© AFP 2018 / Odd Andersen, Jim Watson

FOTO: © AFP 2018 / Odd Andersen, Jim Watson

Crise com governo Trump é culpa da luta interna em Washington, afirma Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira em conversações com o conselheiro de segurança nacional dos EUA, John Bolton, que sua visita deu esperanças para os primeiros passos em direção à restauração da relação bilateral.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

"A Rússia nunca procurou confronto, espero que possamos discutir hoje o que poderíamos fazer em ambos os lados, a fim de restaurar as relações abrangentes com base na igualdade e respeito uns aos outros", afirmou Putin em reunião com Bolton.

"Sua visita a Moscou nos dá esperança de que podemos dar pelo menos os primeiros passos para restaurar relações abrangentes entre nossos países", acrescentou o presidente russo.

Putin ressaltou que a deterioração das relações Rússia-EUA foi causada por uma luta política interna em Washington.

"No início de nossas conversas, tenho que observar com pesar que as relações Rússia-EUA não estão exatamente na melhor forma. Eu tenho repetidamente dito isso publicamente e gostaria de repeti-lo na reunião com vocês que isso se deve em grande parte a feroz luta política interna nos próprios Estados Unidos", avaliou.

Há uma grande expectativa de que um encontro entre Putin e Trump seja anunciado em breve – seria uma das missões de Bolton em sua viagem até Moscou. A estimativa é que os dois líderes possam se encontrar em algum ponto de julho, quando o presidente dos EUA irá para Europa.

 

FONTE: SPUTNIK BRASIL
Link Notícia



Peça sua Música

Previsão do Tempo