Ouça agora na Rádio

N Notícia

Rubens Chiri/saopaulofc.net

FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Com dois de Nenê, São Paulo goleia Vitória e vai à vice-liderança provisória

Tricolor aplica 3 a 0 e deixa o Galo com obrigação de vitória sobre o Ceará

Informações compartilhadas Superesportes

Só dois dos 18 gols do São Paulo nesta edição da Série A não surgiram de jogadas de Nenê, Everton e Diego Souza. Nesta terça-feira, o destaque foi novamente Nenê, que marcou dois no triunfo sobre o Vitória por 3 a 0 no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Everton deu assistência e marcou o terceiro. Os tentos marcados em casa isolam Nenê na artilharia do São Paulo na temporada com dez gols.

Abusando do poderio ofensivo, o time não tomou conhecimento dos rivais baianos e assumi provisoriamente a vice-liderança do Brasileiro, com 23 pontos, a três do Flamengo, que enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira. O tricolor passou o Atlético, que terá que vencer o Ceará, no Independência, para retomar o segundo lugar. Agora, só joga depois da Copa do Mundo, justamente contra os cariocas, pela 13ª rodada, no dia 18 de julho. Já o Vitória parou nos 12 pontos, em 15.º, e pega o Paraná no mesmo dia.

O jogo

Embalado pela torcida no Morumbi, o São Paulo foi para cima dos baianos já nos primeiros minutos de jogo e mostrou disposição para lutar pelas posições de cima do torneio. Diego Souza e Jucilei foram os primeiros a arriscar. O atacante foi travado pela zaga baiana após bom lançamento de Nenê. Jucilei tentou a sorte de fora da área, mas viu a bola subir muito.

O São Paulo fazia pressão. Em boa noite, Nenê recebeu da direita de Araruna e fugiu da marcação de Lucas Marques para ainda ajeitar a bola na entrada da área e chutar colocado no ângulo direito de Elas. Um golaço no camisa 7, aos 21 do primeiro tempo.

O gol abateu o Vitória, que tentava explorar contra-ataques nos erros tricolores. Aos 34 do primeiro tempo, um lance polêmico. Em forte marcação, Yago tentou evitar que Nenê se aproximasse da área rubro-negra agarrando-o, mas acertou com o braço esquerdo no rosto do meia tricolor. O árbitro Igor Junio Benevenuto não pensou duas vezes e expulsou o jogador do Vitória.

Atrás no marcador e com um jogador a menos, os baianos viram o São Paulo crescer no jogo. E no minuto seguinte à confusão, Nenê puxou contra-ataque, lançou para Everton pela esquerda. Após ser interceptado pela zaga, ele achou o meia livre de marcação no meio da área. Nenê chutou de primeira e ampliou para o São Paulo, aos 41.

No segundo tempo, o São Paulo surpreendeu o Vitória mantendo a mesma postura ofensiva da primeira parte, a despeito de um esperado recuo pela vantagem no placar. O terceiro gol não demorou. Aos 8, Lucas Fernandes cruzou da direita e a bola desviou em Jeferson antes de sobrar no meio da área. Everton foi o primeiro a chegar e, numa pancada de primeira, ampliou o marcador.

Depois, foi só controlar o placar. Com ampla vantagem, o São Paulo passou a explorar as pontas. Brenner, centralizado, e Caíque, pela direita, davam velocidade às investidas tricolores. Os mandantes ainda perderam um jogador, Lucas Fernandes, expulso no segundo tempo pelo segundo amarelo, depois de solada em Neilton.

SÃO PAULO 3 X 0 VITÓRIA

SÃO PAULO
Sidão; Araruna, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Lucas Fernandes; Nenê (Liziero), Everton (Caíque) e Diego Souza (Brenner)
Técnico: Diego Aguirre

VITÓRIA
Elias; Cedric, Bruno Bispo, Ramon e Jeferson; Lucas Marques, Rhayner (Guilherme Costa), Neilton, Yago e Wallyson (Rodrigo Andrade); André Lima (Lucas Fernandes)
Técnico: Vagner Mancini

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 12 de junho de 2018, terça-feira
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
Cartões amarelos: Nenê, Lucas Fernandes, Jucilei, Hudson (SP); Bruno Bispo, Neilton (VIT)
Cartões vermelhos: Lucas Fernandes (SP) Yago (VIT)
Público: 20.456 total
Renda: R$ 468.038,00 bruta / 242.449,05 líquida

GOLS: Nenê, aos 21 e aos 41min do 1ºT; Everton, aos 8min do 2ºT

 

FONTE: Super Esportes / Agência Estado
Link Notícia



Peça sua Música

Previsão do Tempo