Ouça agora na Rádio

N Notícia

© AP Photo / Pablo Martinez Monsivais

FOTO: © AP Photo / Pablo Martinez Monsivais

Ex-chefe da CIA: 'Sejam pacientes, o Sr. Trump é uma aberração temporária'

A visão do mundo de Donald Trump "não representa os ideais americanos" e o presidente é "uma aberração temporária", afirmou o ex-diretor da CIA John Brennan.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

"Sua visão de mundo não representa os ideais norte-americanos", escreveu Brennan em sua conta do Twitter em resposta a um tweet do presidente estadunidense Donald Trump atacando o primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, chamando-o de "muito desonesto e fraco" por sua atuação na cúpula do G7.

Brennan, que liderou a instituição de 2013 a 2017, declarou que as "equivocadas políticas protecionistas e as palhaçadas" de Donald Trump prejudicam tanto a situação dos EUA no mundo, como seus interesses nacionais.

?@JohnBrennan

Your wrong-headed protectionist policies & antics are damaging our global standing as well as our national interests. Your worldview does not represent American ideals. To allies & friends: Be patient, Mr. Trump is a temporary aberration. The America you once knew will return. https://twitter.com/realdonaldtrump/status/1005586562959093760 

?Suas políticas e palhaçadas protecionistas equivocadas estão prejudicando nossa posição global, bem como nossos interesses nacionais. Sua visão de mundo não representa os ideais norte-americanos. Para os aliados e amigos: Sejam pacientes, o Sr. Trump é uma aberração temporária. A América que vocês conheceram retornará.

O ex-chefe da CIA pediu a "amigos e aliados" dos EUA para terem paciência, pois "o Sr. Trump é uma aberração temporária". Brennan complementou dizendo que seu país, um dia, voltará a ser o que era.

No tweet referido por Brennan, o presidente Trump se mostrou crítico em relação a Trudeau, porque este agiu de modo "manso e brando" durante as reuniões na cúpula do G7.

Mas no decorrer de uma coletiva de imprensa, quando Trump já havia ido embora, o presidente canadense classificou as tarifas americanas como "insultantes" e declarou que "ele não seria pressionado".

"Nossas taxas alfandegárias são uma resposta às suas de 270% sobre os produtos lácteos [norte-americanos]", acrescentou o presidente dos EUA.

 

FONTE: SPUTNIK BRASIL
Link Notícia



Peça sua Música

Previsão do Tempo