Ouça agora na Rádio

N Notícia

CC0 / Pixabay

FOTO: CC0 / Pixabay

Nova invenção da Apple torna iPhone 'amigo' ideal de espiões

A companhia norte-americana Apple adicionará uma função a seus modelos de iPhone e iPad que reduzirá significativamente as possibilidades de acessar dados dos dispositivos sem aprovação do proprietário, afirmam especialistas da empresa de software ElcomSoft com sede em Moscou.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

"Depois de ler a documentação da Apple e resultados da pesquisa e desenvolvimento do software beta, descobrimos uma nova e maior função de segurança que vai ser lançada no iOS 11.4", diz-se no site da empresa ElcomSoft.

A atualização desativa o uso da conexão USB do iPhone ou iPad se o dispositivo permanece bloqueado durante uma semana. A nova opção descarta o intercâmbio de qualquer tipo de dados via USB, mas ao mesmo tempo não afeta de nenhuma maneira a capacidade de ser carregado. 

Geralmente, quando a polícia ou serviços especiais (como ocorreu com a FBI quando quis entrar no celular do terrorista Sayed Farook) não conseguem acessar o iPhone de um suspeito, o dispositivo inteligente é guardado como prova por um tempo indefinido até um especialista em tecnologia poder acessá-lo, escreve o RT.

No entanto, o novo modo de restrição de acesso à conexão USB elimina a opção de armazenagem prolongada, já que em sete dias o dispositivo deixará de reconhecer se está conectado a um computador. Deste modo, elimina-se a possibilidade de usar a conexão USB para hackear o aparelho.

Independentemente do prazo que permaneça bloqueado, o dispositivo volta a ativar a capacidade de conexão via USB apenas se introduzir a senha que desbloqueia o telefone.

FONTE: SPUTNIK BRASIL
Link Notícia



Publicidade

Rádio Poatã Rádio Poatã Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Peça sua Música

Previsão do Tempo