Ouça agora na Rádio

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Microsoft Pay começa a chegar para usuários brasileiros

Todas as informações compartilhadas Windows Team

Surpreendentemente e sem nenhum anúncio oficial por enquanto, a Microsoft começou a liberar o serviço Microsoft Pay para seus usuários que utilizam o Microsoft Edge no Brasil. O serviço está funcionando quando o usuário usa o browser padrão do Windows 10 para fazer pagamentos online, bastando para isso estar logado na sua cona Microsoft no Edge e ter um cartão de crédito cadastrado nessa mesma conta.

Já falamos antes aqui que atualmente o Microsoft Pay só está disponível por meio do Microsoft Edge para realização de pagamentos online de forma facilitada. Foi em janeiro deste ano que o Edge ganhou suporte a chamada API Payments Request. Os teste começaram com a Build 14986 do programa Windows Insider. Essa nova API trabalha em conjunto com o Microsoft Pay (antigo Microsoft Wallet) no PC e no Mobile em sites que tem suporte.

Um dos nossos leitores nos mandou o vídeo abaixo onde a novidade está em pleno funcionamento no Microsoft Edge enquanto ele finaliza uma compra no Mercado Livre. Veja a seguir:

Como já era de se imaginar, o nosso leitor que conseguiu usar o Microsoft Pay está inscrito no programa Windows Insider usando a compilação mais atual do Modo Fast, então, como falamos no segundo parágrafo, a novidade parece estar chegando primeiro para usuários do Windows Insider que usam a Redstone 4. E pense que nem todos podem estar aptos para usar a novidade, já que a Microsoft pode estar liberando a funcionalidade em pequenas ondas, para se certificar de que tudo está funcionando como o esperado. Por exemplo, também estou na Redstone 4 no Modo Fast, porém, não consegui reproduzir o feito do nosso leitor.

O bom mesmo é saber que o Microsoft Pay está chegando em nosso mercado e isso é incrível, já que teremos acesso a uma das formas mais seguras e rápidas para fazer compras online usando um login único, via conta Microsoft.

Obg ao Robson Iecker pela dica e pelo vídeo 

FONTE: Windows Team - Por ALEXANDRE LIMA
Link Notícia



Peça sua Música

Previsão do Tempo