Ouça agora na Rádio

N Notícia

 © Marvel Studios

FOTO: © Marvel Studios

Thor originalmente seria um personagem secundário em Os Vingadores

Roteirista afirmou que foi a presença de Chris Hemsworth no papel do Deus do Trovão que mudou tudo.

Todas as informações compartilhadas Adoro Cinema

Foi com Os Vingadores - The Avengers, que a Marvel Studios se consolidou como um caso de mastodôntico na seara das franquias cinematográficas. Se hoje o Universo Cinematográfico Marvel constitui a maior franquia de todos os tempos no quesito bilheteria, boa parte desse sucesso veio com o crossover que chegou aos cinemas em 2012. Entretanto, o bem sucedido filme que arrecadou US$ 1,518 bilhão poderia ter sido muito diferente.

Zak Penn escreveu a primeira versão do roteiro após ter sido contratado pela Marvel para a função em 2007. O roteirista também trabalhou em O Incrível Hulk (2008) e na época costumava falar em entrevistas sobre a dificuldade de conciliar tantas histórias em apenas um filme com Os Vingadores. Em abril de 2010, o diretor Joss Whedon entrou no projeto e retrabalhou o texto assinado por Penn, realizando diversas alterações.

Penn contou que teve dificuldades ao pensar em como seria o desenvolvimento de um personagem como o Thor no filme, mas que tudo mudou quando a Marvel escalou Chris Hemsworth para o papel do Deus do Trovão.

"Eu me lembro de quando Chris Hemsworth entrou no escritório da Marvel e eu reagi pensando, 'Meu Deus, esse cara é o Thor'", contou Penn em entrevista ao site The Hollywood Reporter. "Originalmente eu estava tentando reduzir as aparições do Thor em Os Vingadores. Assim que eu me dei conta de que as coisas iriam dar certo e comecei a me animar com isso, eu desisti [de reduzir o papel do Thor no filme]. Eu parei de fazer isso."

Desde que entrou para o Universo Marvel Cinematográfico, Chris Hemsworth atuou em Thor (2011), Os Vingadores - The Avengers (2012), Thor: O Mundo Sombrio (2013), Vingadores: Era de Ultron (2015) e Thor: Ragnarok (2017). O ator está confirmado em Vingadores: Guerra Infinita, que estreia no Brasil no próximo dia 26 de abril.

FONTE: Adoro Cinema - Por João Vitor Figueira
Link Notícia



Publicidade

Rádio Poatã Rádio Poatã Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Peça sua Música

Previsão do Tempo