Ouça agora na Rádio

N Notícia

© Divulgação / Internet

FOTO: © Divulgação / Internet

Inep divulga vistas pedagógicas das redações do Enem 2017

Estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já podem consultar as vistas pedagógicas de suas redações, também conhecidas como espelhos de correção. O material está disponível na Página do Participante, à qual o candidato pode ter acesso por meio do site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação.

Acatando decisão do Supremo Tribunal Federal, a banca de correção não atribuiu nota zero às redações que violaram os Direitos Humanos, como previa o Edital do Enem 2017. Para correção, foram seguidos os critérios das cinco competências, conforme estabelecido na Cartilha do Participante – Redação no Enem 2017.

Treineiros – Conforme previsto no edital do Enem, foram ainda divulgadas as notas dos participantes que fizeram o exame em busca de uma autoavaliação. Também conhecidos como treineiros, esses candidatos não tinham terminado o ensino médio no ano passado e eram menores de 18 anos quando foram aplicadas as provas. Como esses resultados não podem ser usados para acesso à educação superior, são tradicionalmente divulgados 60 dias depois dos resultados dos participantes regulares. Dos 6.731.203 inscritos para o Enem 2017, 8,9% eram treineiros.

Clique aqui para acessar a Página do Participante.

 

FONTE: MEC - Assessoria de Comunicação Social
Link Notícia