Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Casos sobem e Estado deve chamar prefeitos da região de Passo Fundo

Postado em 09/06/2021 por

Compartilhe Agora

O governo do Estado convocará, nos próximos dias, reuniões com os prefeitos das regiões Covid de Passo Fundo, Cachoeira do Sul, Ijuí e Santa Rosa para reforçar a necessidade de medidas adicionais diante da situação crítica da Covid-19 nesses locais.

A decisão foi tomada a partir de relatos do GT Saúde e do GT Protocolo. “As ações adotadas até o momento não foram suficientes para frear a circulação do vírus, havendo inclusive agravamento em algumas regiões”, informa o governo estadual. As reuniões serão coordenadas pelos secretários Luiz Carlos Busato (Articulação e Apoio aos Municípios) e Arita Bergmann (Saúde).

A região de Passo Fundo está em Alerta desde 18 de maio e sob Ação desde 20 de maio. 

boletim regional do Comitê de Dados, com dados de terça-feira (08), mostra elevação em quase todos os indicadores da região. Os casos aumentaram 8,5% na variação semanal, os óbitos 10,3% e a ocupação de leitos clínicos 20,6%. Os casos confirmados ou suspeitos de Covid-19 em UTIs diminuíram 5,8%, mas a ocupação segue acima de 100%.

Com informações, O Nacional.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.