Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Área de trigo na região deve crescer mais de 20%, estima a Emater

Postado em 05/06/2021 por

Compartilhe Agora

Passada a colheita da soja, os produtores rurais voltam as atenções para a principal cultura do inverno: o trigo. Conforme o gerente regional da Emater, Oriberto Adami, a expectativa de plantio é boa, devido a valorização obtida pelo cereal nos últimos meses. Ele participou na manhã deste sábado (05), do programa Poatã na Estrada.

Adami explica que as áreas já estão preparadas e dessecadas aguardando a entrada do zoneamento agrícola. O gerente regional destaca que o principal fator para que o plantio seja excelente é a valorização do trigo.

Os 42 municípios da região de Passo Fundo utilizaram na safra passada uma área de mais de 73 mil hectares. Segundo Adami, nesta safra a expectativa é de um acréscimo de 23%, chegando a 90 mil hectares plantados de trigo.

No levantamento semanal da Emater/RS-Ascar no Rio Grande do Sul, o preço médio do trigo teve redução de 0,12% em relação ao da semana anterior, passando de R$ 83,81 para R$ 83,71.

Ouça a entrevista, onde o gerente regional da Emater também faz um balanço da safra de verão na região.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.