Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Segunda semana consecutiva com alta de casos de covid19

Postado em 29/05/2021 por

Compartilhe Agora

Mais uma semana que fecha com aumento significativo nos casos ativos de covid na região. Em São José do Ouro a sexta-feira, dia 28, registrou 76 casos ativos, conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. É o maior quantitativo desde o início da pandemia.
Ainda conforme o boletim, são mais de 40 pessoas monitoradas no momento. Uma pessoa está internada. A Secretaria de Saúde fez uma alerta para que as pessoas com sintomas gripais e especialmente quem foi diagnosticado com o vírus, não saia de casa e avise os contatos que está positivado.
Barracão e Cacique Doble também apresentaram seus números na semana. Cacique Doble segue com um alto número de suspeitos e monitorados e mais de 50 casos ativos. Barracão divulgou que tem 41 casos ativos no momento. Santo Expedito do Sul também apresentou dados na sexta que mostram que os casos ativos subiram para 35.

Lagoa Vermelha está com muitos casos e o Hospital Local já não suporta novas internações. Com 20 leitos disponíveis na ala Covid, o hospital está no momento com 37 pacientes internados com a doença. Três deles estão aguardando leitos na emergência da unidade de saúde.

Região tem números preocupantes

Na manhã deste sábado, 28, no programa Poatã na Estrada, o economista e professor da UPF Julcemar Zilli, integrante do observatório regional Covid-19, que abrange 62 municípios da região de Passo Fundo, explicou que o contágio do vírus está atingido altos níveis. Ele reforçou que os municípios devem tomar medidas para evitar uma propagação maior.

A sugestão do observatório é restringir o funcionamento de estabelecimentos durante a noite e aos finais de semana. Mas isso fica a critério de cada município, conforme as regras do Estado.

O professor também destacou que o percentual de mortes caiu na faixa de idade de 80 anos, segundo ele por causa da vacina. Porém na faixa etária entre 49 e 69 anos é onde está o maior número de internados e mortes atualmente.

Ouça a entrevista.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.