Ouça agora na Rádio

Ouça agora

São José do Ouro atinge maior número de casos de Covid-19 ativos desde início da pandemia

Postado em 14/05/2021 por

Compartilhe Agora

São José do Ouro chega a 50 casos ativos de coronavírus. Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde mostra que somente nesta sexta (14) foram 24 testes positivos.

O número é recorde para São José do Ouro, tanto do total de  casos ativos quanto dos casos registrados em apenas um dia. O boletim da Secretaria mostra ainda que duas pessoas estão internadas no hospital local.

Procurada pela reportagem da rádio Poatã, a Secretaria de Saúde atribuiu o aumento de casos ao “relaxamento dos cuidados pela população, além dos encontros familiares em datas comemorativas e feriados recentes e aglomerações”.

A coordenação da saúde chama atenção para o alto número de casos positivos de pessoas relativamente jovens. Também faz um alerta que a vacina protege contra casos graves, mas não cessa o contágio. “Apesar de estarmos avançando com a vacinação ainda não é suficiente para barrar o vírus e todos temos que melhorar os cuidados, seguir as regras, continuar usando máscara, por exemplo, e evitar encontros”, reforça a saúde.

A preocupação é de que estes casos possam se agravar.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.