Ouça agora na Rádio

Ouça agora

RS deve receber mais doses de CoronaVac até o final da próxima semana

Postado em 05/05/2021 por

Compartilhe Agora

Até o final da próxima semana, o Instituto Butantan deve entregar mais de 5,6 milhões de doses de Coronavac ao Ministério da Saúde para distribuição aos Estados. Com essa perspectiva, o governo gaúcho deve colocar em dia as segundas doses de quem está em atraso.

Sem confirmar o quantitativo que virá para o Rio Grande do Sul, a secretária de saúde do RS Arita Bergman disse que o número deve ser suficiente para garantir a finalização do esquema vacinal de quem venceu os 28 dias de intervalo até 30 de abril.  Por meio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que o Estado costuma a receber 6% das doses, o que corresponde a 341.280 do total distribuído pelo Ministério da Saúde.

Municípios da região receberam na semana uma pequena quantidade de vacinas Coronavac, para completar segunda dose.
O número foi divulgado pela Secretaria de Saúde do RS.
São José do Ouro recebeu 30 doses.
Barracão, Cacique Doble, Machadinho, São João da Urtiga, Maximiliano de Almeida e Paim Filho recebem 20 doses. Tupanci do Sul nenhuma.

O pequeno lote com 31.780 doses de CoronaVac que foi distribuído nesta terça-feira (4) no Rio Grande do Sul destinou-se àqueles indivíduos que receberam a primeira vacina da remessa de 20 de março.
O total que aguarda o reforço da segunda dose no Estado chega a 464,7 mil pessoas.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.