Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Machadinho inicia nesta quarta imunização de grupo com comorbidades

Postado em 04/05/2021 por

Compartilhe Agora

Na quarta-feira (05) o município de Machadinho, por meio do serviço de saúde local, iniciará a aplicação da vacina contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, seguindo os critérios estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado- SES.

O grupo de pessoas que pertencem a esta fase são: gestantes e puérperas maiores de 18 anos, independentemente de condições pré-existentes; pessoas de 40 a 60 anos e pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos.

O Secretário de Saúde, Cristiano Parodi Shaffer, menciona que o município dispõe das doses para essa primeira fase de aplicação. É necessário que as pessoas que pertençam a este grupo, apresentem o atestado médico e demais documentos para comprovação de seu estado de saúde.

A vacinação ocorrerá na sala de vacinas junto a UBS no período da manhã. O turno da tarde será destinado para continuidade da aplicação de vacinas contra a Gripe- Influenza.

Vale destacar que o município ainda aguarda receber as doses do imunizante da Coronavac que serão utilizadas para a aplicação da segunda dose para quem já recebeu a primeira aplicação há 28 dias ou mais, independente do prazo ultrapassado.

Por Assessoria de Comunicação

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.