Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Bandeira Vermelha – Atividades esportivas coletivas seguem vedadas no Estado

Postado em 03/05/2021 por

Compartilhe Agora

A mudança para a bandeira vermelha dentro do modelo do distanciamento controlado do Governo do Estado, bem como o retorno das aulas presenciais, deixou algumas dúvidas com relação a outras atividades, como, por exemplo o esporte coletivo amador.

A informação que consta no protocolo do Estado é que em bandeira vermelha, seguem vedadas as práticas esportivas coletivas, ou seja, clubes, associações, ginásios e entidades que mantém quadras e campos de futebol e outros esportes coletivos, ainda não podem liberar tal prática.

A reportagem da rádio Poatã consultou o setor jurídico da prefeitura de São José do Ouro que confirmou que ainda não estão permitidas as modalidades esportivas coletivas. Como não tem mais o modelo de cogestão, a bandeira vermelha segue o protocolo próprio, não sendo mais possível usar um protocolo com menos restrições. Nesse caso, a bandeira laranja permitia a prática esportiva coletiva.

O que está liberado no atual protocolo em Clubes sociais, esportivos e similares: “Somente atividade individual ou esportes em dupla (máximo de 4 pessoas), sem contato físico, de qualquer modalidade”.

A bandeira vermelha segue no RS até o dia 10 de maio, conforme publicou na sexta, (30) o governo do Estado.

Até lá, algumas atividades seguem restritas.

Confira os protocolos no link: file:///C:/Users/Admmin/Downloads/Protocolos_Gereais_e_Especificos_23-04-2021.pdf

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.