Ouça agora na Rádio

Ouça agora

São José do Ouro confirma reinício das aulas em 04 de maio

Postado em 01/05/2021 por

Compartilhe Agora

O início das aulas presenciais do ano letivo de 2021 em São José do Ouro foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação.

Creches, maternal, educação infantil e 1º ao 4º ano do ensino fundamental: começam dia 04 de maio de 2021.

5º ao 9º ano do ensino fundamental: dia 06 de maio de 2021.

O Município divulgou na sexta informações Importantes:
O turno matutino será das 8h00 às 11h40min e o turno vespertino das 13h às 16h40min, a fim de propiciar a higienização e organização do
ambiente escolar.

Atenção para as escolas do interior:

Para as escolas municipais que se localizam no interior do município Florentina Lottici, Adelino Bianchin e Antonio Manfron, não será adotado o sistema híbrido, sendo integralmente na forma presencial, em decorrência da pouca quantidade de alunos e a possibilidade de adoção eficaz dos protocolos sanitários.

Não haverá turno integral para as creches, sendo este de 4 horas, ou no turno matutino ou vespertino, de acordo com a organização a ser estabelecida pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.

No sistema híbrido de ensino a forma presencial não será obrigatória.
Nas escolas na área urbana do Município, onde será adotado o sistema híbrido, o mesmo ocorrerá de forma alternada entre aulas presenciais e on-
line, uma semana cada, com divisão da turma pela metade, de forma aleatória, a ser definida pelo Diretor de cada escola.

Serão adotas medidas de prevenção, monitoramento e controle ao Novo Coronavírus (COVID-19) por todas as escolas da rede pública municipal, conforme o disposto nos termos da Portaria Conjunta das Secretarias de
Saúde e da Educação do Estado do Rio Grande do Sul n.º 01 de 2020, bem como das orientações estabelecidas pelo Conselho Municipal de Educação de São José do Ouro e COE Municipal.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.