Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Municípios pretendem avançar na vacinação contra Covid com a chegada de novas doses

Postado em 30/04/2021 por

Compartilhe Agora

O Rio Grande do Sul recebeu na quinta-feira (29/4), nova remessa de vacinas contra o coronavírus do Ministério da Saúde.

A Secretaria da Saúde (SES) e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) decidiram destinar o lote de vacinas da AstraZeneca que chegou para vacinar 100% do grupo prioritário dos idosos até 60 anos e deflagrar a fase 1 da imunização das comorbidades.

É importante que as pessoas observem as orientações de cada município. Mesmo que tenha sido enviado um novo lote, cada Secretaria municipal segue o seu planejamento.

A idéia é que se termine a vacinação no grupo de 60 anos ou mais e, aí sim, depois, comece com o grupo de comorbidades (fase 1), que também seguirá o plano nacional e depende da quantidade de doses disponíveis.

Confira quantas doses foram repassadas para os municípios da região:

São José do Ouro 230 doses; Tupanci do Sul 55; Barracão 170; Cacique Doble 150; Machadinho 165; Maximiliano de Almeida 155; Paim Filho 145; Santo Expedito do Sul 80 e São João da Urtiga 175 doses.

Demais municípios, disponíveis no arquivo:

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.