Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Falta de chuva novamente causa desabastecimento de água no interior de São José do Ouro

Postado em 30/04/2021 por

Compartilhe Agora

Mês de abril teve localidades que registraram apenas 03 mm de chuva.

Chuva escassa – mês de abril choveu quase nada na região. Em alguns pontos, onde a coleta é feita por produtores, o total de chuva chegou a 03 mm. É o caso do registro feito mês a mês na Granja Faxinal, interior de São José do Ouro, na região da comunidade de Fátima.

Os dados enviados à reportagem da rádio Poatã mostram que a última chuva considerada boa ocorreu nos dias 26 e 27 de março, totalizando em torno de 50 mm. Depois, durante o período que inclui o mês de abril todo, a chuva somou 03 mm na mesma localidade. Os dados variam dentro da região, sendo que em alguns pontos pode ter chovido mais. Porém chama atenção a baixa quantidade nesta localidade, ilustrando o momento crítico.

A estiagem já atinge forte a região e prejudica  especialmente o abastecimento de água, além da agropecuária. Municípios estão auxiliando com caminhões de água potável para consumo humano e de animais. É o caso de São José do Ouro que há pelo menos 10 dias está levando água para moradores de comunidades de Reassentamento 03, comunidade da Fátima e Vale do Paraíso.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.