Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Todo o RS entrará em bandeira vermelha após a publicação de novo decreto

Postado em 27/04/2021 por

Compartilhe Agora

Uma reunião de emergência foi chamada hoje pelo governador Eduardo Leite (PSDB). Duas decisões foram tomadas: O Rio Grande do Sul estará todo em bandeira vermelha e a cogestão será suspensa para frear liberações municipais que possam ser demasiadas.

O governo do Rio Grande do Sul decidiu extinguir a salvaguarda da bandeira preta regional do modelo do distanciamento controlado.

É aguardada a publicação de um decreto com as medidas pelo Governo do Estado.

De acordo com o jornal Zero hora, o conteúdo da reunião que deve nortear o novo decreto a ser publicado nas próximas horas destacou:

“Após análises dos grupos técnico e estudos, concluímos por ajustar a salvaguarda da bandeira preta no Estado. Ela continuará existindo, mas passará a ser acionada apenas quando o indicador de leitos atingir 0,35, depois de um ciclo de piora na disponibilidade, sendo desativada quando se observar um ciclo de pelo menos 14 dias de melhoria de leitos. A salvaguarda da bandeira preta regional será extinta – sendo mantida a da bandeira vermelha. Assim, todo o Estado estará em bandeira vermelha a partir da publicação de um novo decreto”. 

salvaguarda da bandeira preta determina que a cor preta deve cobrir o Estado sempre que a proporção entre leitos de UTI livres e leitos ocupados por pacientes de covid-19 for menor do que 0,35. Ou seja: cerca de uma vaga nas UTIs para cada três pacientes em tratamento intensivo para o coronavírus

Com o possível fim da cogestão, os municípios terão de respeitar a bandeira vigente, sem a possibilidade de baixar uma cor, ou reduzir as restrições.

Informações Zero Hora

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.