Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Municípios aguardam mais doses da coronavac para segunda aplicação

Postado em 27/04/2021 por

Compartilhe Agora

Muitos municípios interromperam a aplicação do reforço contra o coronavírus pela falta de vacinas da Coronavac. São José do Ouro também enfrenta o problema, pois não recebeu mais doses para imunização de quem tomou a primeira vacina no final de março.

A informação foi confirmada na manhã desta terça, (27) ao vivo na programação da rádio Poatã, pela coordenadora da Saúde, Mariana Vasem. Ela explicou que, à princípio, não há prejuízo para quem está aguardando.  Ressalta que as pessoas que tomaram as promeira dose da coronavac em 27 e 29 de março devem esperar. A Secretaria vai informar quando chegarem as doses.

Em todo o RS em torno de 340 municípios aguardam a chegada das vacinas coronavac para a dose de reforço.

Ontem o Ministério da Saúde sinalizou a entrega de mais vacina coronavac para a segunda aplicação, em até 10 dias.

Uma nova nota técnica, divulgada nesta terça-feira (27) pelo Ministério da Saúde, orienta a população a tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório.

São José do Ouro está agora aplicando a primeira dose no grupo de pessoas com 61 anos ou mais. Sobre outros grupos, ainda não há informações de quando iniciará a imunização.  

Ouça :

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.