Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Barracão – Ação eleitoral contra prefeito eleito é julgada improcedente

Postado em 27/04/2021 por

Compartilhe Agora

A ação eleitoral que pedia a cassação da candidatura do prefeito eleito de Barracão – RS Aldir Zanela da Silva, foi julgada improcedente pela justiça, na 103ª Zona Eleitoral de São José do Ouro.

O pedido de cassação se baseava em gravações feitas por eleitores, onde o então candidato Aldir Zanela da Silva teria oferecido favorecimentos em troca de votos.

A defesa alegava que nunca havia procurado os eleitores e que os mesmos haviam preparado a situação, alegando ainda gravações clandestinas questionando a autenticidade dos áudios. A representação foi recebida e depois de tramitação, foi julgada improcedente pelo Juiz Eleitoral Gerson Lira.

Na sentença, o magistrado afirma que “o modus operandi utilizado pelos eleitores para a comprovação da compra de votos está caracterizado pelo induzimento dos réus”.

Afirma ainda que “agiram como agentes provocadores e com premeditação”. O juiz ressalta que diante da ausência de elementos mínimos indispensáveis à caracterização do ilícito narrado, julga improcedente a ação. Ainda cabe recurso.

Processo Número: 0600581-56.2020.6.21.0103

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.