Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Mesmo com vacinação, casos ativos de covid-19 voltam a subir bastante em alguns municípios

Postado em 16/04/2021 por

Compartilhe Agora

A semana encerra com aumento de casos ativos de coronavírus em municípios da região. Levantamento com base nas publicações dos municípios em suas redes sociais mostra que Cacique Doble, São José do Ouro, Barracão, Machadinho e Maximiliano de Almeida são alguns municípios que tiveram aumento de casos ativos.

Em São José do Ouro, depois de registrar 06 ativos no início da semana, o boletim da saúde aponta que a sexta-feira (16) encerra com 15 casos ativos. Também chama atenção o número de 19 monitorados. São José do Ouro segue sem nenhum paciente internado.

Já em Cacique Doble, os casos ativos de coronavirus subiram bastante na semana. Pelo último boletim, divulgado em 14 de abril, eram 45 casos ativos e mais de 70 monitorados. No hospital São José, na ala covid, 04 pacientes internados são moradores de Cacique Doble.

Barracão é outro município que está preocupado com o aumento de casos. São 06 pacientes internados na ala covid do hospital São José.  Durante a semana, a Secretaria de saúde fez um apelo para que as pessoas tomem mais cuidado e evitem o contágio. Segundo a pasta é o pior momento no município, com 42 casos ativos. Na semana também ocorreram dois óbitos.

Em Machadinho pelo boletim divulgado nesta sexta (16) são 18 casos ativos. No dia 14 eram 11 casos. Não há hospitalizados.

Maximiliano de Almeida segue com mais de 60 casos ativos e seis hospitalizados conforme boletim desta sexta, subindo novamente o número de ativos em 24h.

Santo Expedito do Sul manteve uma estabilidade com 08 casos ativos na semana. Tupanci do Sul pelo boletim do último dia 13, eram 05 casos ativos.

As secretarias de Saúde mostram preocupação, pois mesmo com a vacinação da população, o vírus segue avançando.  O medo é que se esgote a capacidade hospitalar e a situação piore. A solicitação é para que as pessoas reforcem os cuidados.

Nesta sexta o Estado manteve todas as regiões em Bandeira Preta, com alto índice de contágio, apesar da melhora nos índices.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.