public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Homem é morto durante confronto na reserva indígena em Água Santa

No local, ocorrem conflitos entre grupos indígenas rivais há meses.

Segundo as informações, na noite desta segunda (06) um indígena foi atingido por diversos disparos e deu entrada no Hospital Santo Antônio de Tapejara já sem vida. Seu corpo foi encaminhado ao DML de Passo Fundo para necropsia.

Conforme o Subcomandante do 3° BPChoque Major Jeferson Miguel da Silva, três ocorrências foram registradas na segunda-feira, na Reserva.

Pela manhã ocorreu a tentativa de abordagem de um grupo de 10 indígenas, que confrontaram com a guarnição. Os indígenas armados não obedeceram as ordens policiais e efetuaram diversos disparos que foram revidados pelos policiais militares. Ninguém ficou ferido. Durante a ocorrência um fuzil foi apreendido juntamente com farta munição.

Na tarde de ontem (05), por volta de 17hs, a guarnição do 1° Esquadrão/Força Tática iniciou incursão tática em área de mata nos arredores da Reserva e por volta das 18h, em uma área de mata fechada de difícil acesso, a guarnição obteve êxito na abordagem de três índios, incluindo um menor.

Durante a noite houve novo confronto com intensa troca de tiros entre os grupos indígenas que disputam a liderança da área.

A Brigada Militar foi acionada e ao tentar abordar e identificar um grupo que estava no local foi recebida a tiros.

Após a troca de tiros a guarnição encontrou um indígena, ainda não identificado, ferido por disparos de arma de fogo. Ele foi conduzido ao HSA em Tapejara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Brigada Militar apreendeu e apresentou na Polícia Federal em Passo Fundo uma espingarda calibre 12, uma garrucha calibre 12 e centenas de munições localizadas após o confronto.

Informações rádio Tapejara

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    06/04/2021
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug