public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Hospital São José segue no limite com alto custo e escassez de recursos por causa da pandemia

O Hospital São José, mantido pela fundação Araucária segue atendendo pacientes de 04 municípios na ala covid, montada com apoio das prefeituras. Na semana que passou, a instituição passou por momentos difíceis, como destacou na manhã deste sábado (27) o superintendente da fundação Ademir Perineto. Ele participou do programa Poatã na estrada juntamente com o médico responsável pela ala covid, Dr. Pedro Muller.

Conforme Perineto, houve um momento que hospitais referência de Passo Fundo solicitaram insumos para os dois hospitais mantidos pela fundação. Além disso, ele relata o alto preço de medicamentos para combate a Covid. “Por um momento, toda a nossa equipe teve de procurar meios de arrumar recursos, comprar medicamentos que estão escassos no mercado, pagar um preço altíssimo e batalhar por vagas em UTIs superlotadas de pacientes internados aqui (São José do Ouro) que estavam intubados”, destacou o superintendente.

O Dr. Pedro falou sobre o trabalho das equipes do hospital, que mantém uma rotina extenuante na ala covid. Conforme o médico teve momentos que 04 pacientes intubados, exigiam atenção redobrada.

Sobre a situação financeira do Hospital, Ademir Perineto  destacou as dificuldades, tendo em vista o alto custo e a falta de repasses de recursos neste ano. Solicitou apoio da comunidade e agradeceu também quem já está ajudando da forma como pode.

Ouça o programa na íntegra.

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    27/03/2021
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug