public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Santo Expedito do Sul terá trabalho psicológico na Educação

Buscar profissionais qualificados para melhorar a qualidade no atendimento sempre será um objetivo fixado por toda administração e, isso se reforça quando se trata de educação. Desde o ano de 2020, é um desafio para os profissionais da educação conseguirem assimilar as dificuldades, as incertezas e preocupações de todos os envolvidos, com o bom andamento escolar, a aprendizagem dos alunos mesmo à distância.

De acordo com o coordenador da educação municipal, Celso Cardoso, a iniciativa é de extrema relevância, especialmente no trabalho durante a pandemia, e no retorno às atividades escolares presenciais após o isolamento social. “Compreendemos que esse momento exigirá um cuidado ainda maior com a saúde mental da comunidade escolar. Além disso, estamos prestando um apoio psicológico e ações de cuidado a fim de superar os danos emocionais causados aos nossos profissionais ao longo período de pandemia”, afirma.

A profissional Égie Maria Stangherlin, tem 32 anos, é natural de São José do Ouro, é Psicóloga pós-graduada emPsicopedagogia e Terapia Cognitivo Comportamental, se diz feliz pelo novo desafio, e que este trabalho é muito importante. “Nosso trabalho será em toda a rede educacional do município, e será voltado a identificar e orientar familiares e educadores em como lidar com determinados desafios e comportamentos causados por dificuldades emocionais e ou sociais no contexto escolar e familiar”. Afirmou Égie.

Ela ainda citou que o seu trabalho será abrangente, “Sempre será uma ação conjunta, família, ambiente escolar, funcionários… enfim, todos precisam estar com sua saúde física e mental com cuidados frequentes para atingirmos o aprendizado e desenvolvimento dos trabalhos” finalizou a psicóloga.

O prefeito Vantuir Dutra comentou a chegada da nova profissional. “Capacitação é necessária em todos os setores, para trabalhar as dificuldades encontradas que não são poucas, fazer com que cada funcionário esteja motivado e, sobretudo, cuide de sua saúde. Somos exigidos o tempo todo, e o setor educacional mais ainda nesse período fora do convívio escolar”, finalizou Dutra.

A psicóloga realizará atendimento duas vezes por semana, com dias ainda àdefinir, durante manhã e tarde, e abrangerá todo o sistema educacional do município.

Fotos: Assessoria de Comunicação

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    25/03/2021
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug