public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Paparico Bacchi e Elton Weber sugerem retomada da cogestão, mais leitos e auxílio ao comércio gaúcho

Deputados do PL e PSB propõem a retomada imediata da gestão compartilhada do Modelo de Distanciamento Controlado, disponibilização de 500 novos leitos de terapia intensiva e a criação de um programa de auxílio ao comércio

Os deputados Paparico Bacchi (PL) e Elton Weber (PSB) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (16) com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, secretário Artur Lemos Júnior. Na audiência os parlamentares entregaram ofício conjunto reivindicando a disponibilização de 500 novos leitos de terapia intensiva nos hospitais gaúchos; liberação imediata das atividades econômicas dos setores do comércio e de prestação de serviços; retomada da gestão compartilhada do Modelo de Distanciamento Controlado; ingresso de prefeitos e empresários no Comitê de Crise, além concessão de auxílio financeiro temporário para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.

Paparico Bacchi e Elton Weber reforçaram argumentos sobre a importância em manter os protocolos sanitários, enfatizam a necessidade da cogestão ser retomada com resposabilidade e comprometimento de comércio, indústria, Estados e municípios, mas reiteraram posicionamento favorável ao abrandamento das restrições impostas pela Bandeira Preta. “Entendemos ser injusto que o comércio, que adota protocolos sanitários para evitar a disseminação da doença, seja sacrificado. É uma necessidade precípua reconhecer que saúde e a economia devam andar juntas. Entendemos que a falta de flexibilização fará com que muitas empresas, que resistiram bravamente até hoje, venham a fechar as suas portas definitivamente. É extremamente doloroso ver as pessoas desempregadas, nas ruas, mendigando comida e oportunidades de trabalho”, ressaltam os deputados no documento que, segundo o secretário, será encaminhado ao governador Eduardo Leite e ao Comitê de Crise.

Avaliação positiva
O resultado da audiência foi considerado positivo pelos parlamentares que tomaram a iniciativa de liderar o movimento a partir de demandas apresentadas por lideranças de diversas regiões do Estado. “Reforço a convicção que teremos avanços significativos nessa questão que impacta na saúde e na vida dos gaúchos, O momento é difícil, mas também de esperança”, afirma Paparico Bacchi. “Minha expectativa é muito positiva, pois acredito que o secretário Artur Lemos entendeu os nossos pedidos e o governo saberá encaminhar soluções para que a saúde seja preservada e a economia fortalecida”, finaliza Elton Weber.

Por Assessoria de comunicação

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    16/03/2021
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug