public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Chuvarada e alagamentos em Lagoa Vermelha – escoamento não venceu tanta água

Pelo menos 50 pessoas chamaram os Bombeiros Militardes de Lagoa Vermelha durante a chuvarada que provocou alagamentos no município, na noite desta segunda, primeiro de março.

Segundo o sargento Renan Rates, as ocorrências se concentraram nos bairros Rodrigues, Gaúcha e Centro.

Pedidos de resgates, orientação de pessoas sobre risco de desmoronamento e deslizamentos de terra, além de avaliação estrutural das residências, foram realizados em parceria com a defesa Civil.

Para dar conta da demanda, todas as equipes, inclusive aquelas que estavam de folga, foram mobilizadas. Rates disse que a corporação ainda contou com o apoio de voluntários e membros das forças de segurança.

Alguns moradores estão abrigados em casas de amigos e familiares. 

Conforme o coordenador da Defesa Civil municipal, Admilson Ferreira da Silva, o sistema de escoamento não foi suficiente.

Ele relata que jamais havia visto uma situação como esta. Segundo dados da Sala de Situação do Rio Grande do Sul, em Lagoa Vermelha choveu 112,2 mm em aproximadamente 2 horas. Isso equivale a 95% da climatologia de fevereiro que é de 118,1mm.

A Defesa se mobilizou assim que os estragos começaram a ser relatados e trabalhou no sentido de desobstruir bueiros e valos. Alguns moradores perderam tudo. 

Informações rádio Cacique

Vídeo compartilhado em redes sociais mostra uma das ruas totalmente alagadas. Autor desconhecido.

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    02/03/2021
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug