O Presidente da Amunor – Associação dos Municípios do Nordeste riograndense, Aldir Zanela da Silva, prefeito de Barracão, afirmou na manhã desta segunda (01) em entrevista à Rádio Poatã que os municípios lamentam mas têm de cumprir a determinação da bandeira preta.
O dirigente também lamentou que o pequeno comércio mais uma vez seja afetado. Que a maioria dos prefeitos da região entende que o vírus não se dissemine nestes locais. Que os dirigentes municipais sentem muito e também estão apreensivos com a queda na arrecadação e que 2021, começou pior que o ano passado. No entanto, são decisões que devem ser cumpridas pelos municípios. Reforçou que o Ministério Público poderá atuar em caso de não cumprimento.
O presidente da Amunor também disse que é remota a possibilidade de compra de vacinas pelos municípios, ou pelos consórcios que atuam nas regiões, pelo fato de não haver doses e o custo, que é alto, recairia sobre as prefeituras. Falou ainda sobre a chegada de vacinas e a divisão do estado por regiões Covid.
Ouça a entrevista na integra.