public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Sistemas de bandeiras – Governo do Estado suspende a cogestão

Suspensa a cogestão no Rio Grande do Sul, no modelo do distanciamento controlado. Anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite, nesta quinta (25) ao final da reunião com os prefeitos representantes de associações municipais. Com isso a bandeira definida, deverá ser aplicada na região.

A cogestão está suspensa por 09 dias, deste sábado, dia 27 até o próximo domingo, dia 07 de março.

O governador apresentou dados que mostram a subida rápida de mortes pela Covid19, crescimento nas internações em leitos clínicos (não UTis) e aumento nas internações em UTIs, em todo o Estado.

Com isso, o Governo do Estado divulga nesta sexta (26) o mapa do modelo de distanciamento controlado. Caso a região permaneça em bandeira preta, ficará nessa cor, não podendo mais utilizar os protocolos da bandeira vermelha, possível com o modelo de cogestão. O governador, porém afirmou que muito provável que todo o estado fique em bandeira preta, por causa da situação crítica.

A bandeira preta traz mais restrições, inclusive com o fechamento de alguns setores não essenciais e suspensão de aulas presenciais. O comércio deverá observar as regras nos decretos do Estado, ou, em cada município, caso sejam publicados.

Durante a reunião, o Estado apresentou através do Vice governador Ranolfo Viera Junior que também responde pela Secretaria de Segurança, a Operação Te Cuida RS, para evitar e reprimir aglomerações. Todos os órgãos de segurança e correlatos são convocados a integrar operação.

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    25/02/2021
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug