public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Região de Passo Fundo segue em Bandeira PRETA, porém Estado mantém sistema de Cogestão

Com alto risco de contágio de Covid19 e capacidade hospitalar já quase em colapso o Governo do Estado manteve a região de Passo Fundo em bandeira preta.

O anúncio do mapa definitivo foi feito na tarde desta segunda (22) e tem validade até a próxima terça, dia 02 de março.

Porém, o Estado decidiu manter o sistema de cogestão. Portanto, regiões podem aderir ao modelo e protocolos de bandeiras diferentes. No caso da nossa região (Amunor), como possui o sistema, poderá adotar protocolos da bandeira vermelha.

Em transmissão ao vivo o governador Eduardo Leite, anunciou a suspensão geral das atividades das 20h até as 05h da manhã do dia seguinte, desta terça dia 23 até a próxima terça, dia 02.  Ressaltou que haverá um aumento da fiscalização pelos órgãos de segurança.

Mesmo em bandeira vermelha, algumas atividades ficam proibidas, como por exemplo, atividades esportivas, eventos corporativos, reuniões e encontros.   

Educação infantil e do primeiro e segundo anos, poderão ocorrer presencialmente, mesmo em bandeira preta. Os demais, devem ocorrer pelo ensino remoto.

Para o atendimento no comércio varejista considerado não essencial, existem algumas restrições e de toda a forma, obrigatório a utilização de máscara e o distanciamento, além da limitação de público. Porém, pelo sistema de cogestão poderá permanecer aberto.

O governo salienta que os municípios, por conta própria, poderão aumentar as restrições.

Quinta-feira haverá uma nova reunião com prefeitos e associações, além do gabinete de crise para avaliação da situação. O governador afirmou que caso a situação piore, não descarta aumentar as restrições.

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    22/02/2021
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug