Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Realizada em Machadinho audiência pública para tratar do relatório do 3º quadrimestre e metas fiscais de 2020

Postado em 28/01/2021 por

Compartilhe Agora

No município de Machadinho foi realizada na manhã de quarta-feira (27) audiência pública para apresentar o Relatório Circunstanciado sobre execução econômica e financeira do 3º quadrimestre e avaliação das metas fiscais do ano de 2020.


Nas considerações de Darli Spanholo, profissional do setor fiscal do município, os números são positivos. As receitas foram equilibradas no ICMS; queda no FPM entre previsão e arrecadação; queda no recebimento de recursos hídricos. Darli destaca que as despesas foram controladas de forma significativa até mesmo em virtude da Covid-19. Todas as esferas foram atendidas. Como destaque a educação teve a aplicação de 29,07% e em saúde a aplicação foi de 26,76% com a conclusão do PADU, instalação de equipamentos e neste momento, em reta final, organização do corpo técnico para prestação de serviços. Para ele, gastar bem o dinheiro público, valorizar cada centavo arrecadado e trabalhar para sobra de recursos é fomentar o crescimento do município tanto em serviços como para execução de novos projetos.


É oportuno mencionar que a participação da população nas audiências públicas é essencial para esclarecimentos, sugestões e até mesmo críticas. A audiência é dever do órgão governamental e direito do cidadão a fim de ter oportunidade de contribuir com ideias e projetos a serem executados.

Por Assessoria de Comunicação

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.