Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Realizado em Machadinho serviço de dedetização na área urbana

Postado em 27/01/2021 por

Compartilhe Agora

O município de Machadinho realizou  o serviços de dedetização de bueiros (bocas de lobo) a fim de eliminar e diminuir a proliferação de vetores.
De acordo com a empresa responsável a técnica de fumigação nas bocas de lobo visa a eliminação de baratas, pernilongos, aranhas, focos do mosquito Aedes Aegypti, entre outros insetos.

Conforme Ticiana Larissa de Lima, o trabalho é realizado com equipamentos apropriados registrados pela Anvisa para não agredir a saúde pública.  “A fumaça que a máquina gera nada mais é do que a queima do óleo mineral juntamente com inseticida. Por meio da técnica conseguimos alçar locais mais profundos eliminando não só insetos na fase adulta, mas também seus ovos” salientou.


Mesmo que a fumaça não seja prejudicial à saúde é recomendado que as pessoas não entrem em contato com o produto durante o processo de aplicação. Para maior controle, este ano o produto será aplicado pela segunda vez, com previsão para o mês de fevereiro.

Com Informações e fotos, Assessoria de Comunicação

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.