Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Começa o debate sobre uso de áreas que margeiam Arroio Cachoerinha na cidade

Postado em 20/01/2021 por

Compartilhe Agora

A comunidade de São José do Ouro iniciou nesta terça (19) um debate importante sobre a utilização das áreas nas margens do Arroio que corta a cidade.

Uma analise da atual situação, de quantos imóveis existem na área e outras informações, foram trazidas pelo Professor Jackson Muller, biólogo da Ambiética Assessoria Ambiental em audiência pública na câmara de vereadores.  “Tudo isso ocorre para que haja um novo planejamento ambiental urbano e que as pessoas tenham uma segurança jurídica e saibam o que fazes nestas áreas”, destaca o município.

Com o início das discussões e com as sugestões dos moradores e proprietários, o objetivo é criar um marco regulatório das áreas de preservação permanente.

De acordo com o professor, “este debate inicial irá construir um projeto de lei que definirá que tipo de obra, alteração, construção ou ampliação poderão ser feitas nestas áreas”.

Destaque para a presença dos vereadores e representantes de entidades. O próximo passo é elaborar o projeto com tais definições. Um novo encontro deverá ocorrer. Conforme o estudo apresentado são 182 edificações que margeiam o riacho na área urbana de São José do Ouro. O estudo apontou que existe uma área degradada, mas que é possível construir um modelo de uso que permita aos proprietários e ao poder público aliar a preservação ambiental com o desenvolvimento.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.