public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Vacina contra Covid19 pode chegar na próxima semana ao RS

Assim que for dado o sinal verde para as vacinas contra a covid-19 que estão sob análise da Anvisa, e as doses chegarem aos Estados, o Rio Grande do Sul poderá começar a imunização no prazo de um dia.

Ou seja, se a agência autorizar o uso das vacinas no domingo, e o Ministério da Saúde começar a distribuição na quarta-feira, a imunização no RS poderá ter início na quinta-feira, dia 21 de janeiro. É a previsão da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann. 

Enquanto não existem definições específicas do governo federal para a data de início da campanha e a quantidade de doses a ser enviada aos Estados, a equipe da Secretaria alinha estratégias para a logística de vacinação no estado. Os municípios também estão se preparando, já se familiarizando com o sistema de vacinação.

A secretária Arita informou que o Ministério da Saúde sinaliza adquirir todas as vacinas liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e fará a distribuição das doses de forma igualitária entre os Estados. Da mesma forma, o governo do Estado distribuirá aos municípios quantidade proporcional à população a ser vacinada. Caso as doses, neste primeiro momento não sejam suficientes, a prioridade será o grupo de trabalhadores na saúde.

Em cada município, a gestão local poderá definir as melhores formas de vacinar sua população e evitar aglomerações, como indicar locais e horários que funcionem melhor para cada realidade. 

Ouça a Secretária Arita falando sobre o assunto:

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    13/01/2021
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug