public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Aulas na rede Estadual começam em 08 de março

A Secretaria da Educação definiu o calendário escolar de 2021 para a rede estadual de ensino no Rio Grande do Sul. De acordo com a pasta, o início do ano letivo será dividido em três datas e de forma híbrida, ou seja, com aulas presenciais e remotas. Em 8 de março, as aulas começam para os alunos do Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano). No dia 11 do mesmo mês iniciam as atividades escolares para estudantes do 6° ao 9° ano. E no dia 15 de março, para alunos do Ensino Médio e Técnico.

O secretário Estadual da Educação, Faisal Karam, explica que as escolas deverão trabalhar com ocupação de 50% das salas, sempre respeitando os procedimentos sanitários, como distanciamento, uso de máscara e utilização de álcool em gel. As atividades com os demais alunos será realizada de forma online. Caberá às instituições e coordenadorias regionais definirem como serão essas atividades e a divisão do atendimento aos alunos. “Nós vamos voltar agora em 2021, a partir de março, levando em conta todos os protocolos, materiais de higiene e recursos humanos que cada escola tiver. Nós não temos mais como viver mais um ano sem atividades presenciais”, afirma.

Conforme o secretário, todas as 2.477 escolas estaduais estão aptas a retornar às atividades e atender os alunos. 

Ainda segundo o governo do Estado, os colégios têm até 31 de janeiro para concluir o ano letivo de 2020. A orientação é que os professores repassem relatórios às coordenadorias regionais apontando os conteúdos oferecidos no ano passado e quais os pontos necessários que deverão ser retomados no início do próximo ano letivo.

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    07/01/2021
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug