Já está operando uma segunda fonte de alimentação de energia na rede que atende o município de Machadinho, beneficiando os 2.300 clientes urbanos e rurais.
“Com este investimento, a RGE proporciona à rede de distribuição de energia elétrica ainda mais confiabilidade, flexibilidade operativa e qualidade no atendimento para os clientes do município de Machadinho e região. É uma obra que tem um impacto positivo na prestação de serviço da empresa, já que diminui o tempo de desabastecimento dos consumidores em caso de defeitos na rede”, explica o Consultor de Negócios da região, Claudio Manica.
Para executar essa obra a RGE investiu R$ 430 mil na construção de 2 km de rede, instalação de 2 religadores automáticos e de um banco de regulador de tensão. Os religadores automáticos são equipamentos que permitem religar a energia a partir do Centro de Operações da RGE nos casos de interrupção sem danos físicos na rede. Isso reduz significativamente o tempo de espera pelo cliente.
Informações e foto: RGE