public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Região – Nova tentativa de golpe do falso Promotor de Justiça

A polícia está alertando novamente para o golpe do falso Promotor de Justiça. Recentemente fatos foram registrados em Cacique Doble e Barracão, conforme noticiado pela rádio Poatã. Nesta semana houve uma tentativa em Tupanci do Sul. Em ambos os casos, as vítimas estavam atentas e não houve prejuízo.  

Golpistas estão se passando por Promotores de Justiça, inclusive utilizando de nomes de membros do Ministério Público gaúcho, simulando uma visita há um determinado órgão público, que pode ser prefeituras ou Câmaras de Vereadores de cidades do interior. Eles solicitam que um motorista seja deslocado para determinado município para buscar o falso promotor, mediante pagamento de combustível e diária. Para contratação, não pode ser alguém vinculado ao município. Depois os estelionatários entram em contato com o motorista contratado e solicitam documentação e prometem pagamentos via depósito bancários.

A polícia alerta que trata-se de golpe. Em caso de dúvida, tais órgãos públicos que porventura forem contatados devem entrar em contato com os órgãos de segurança e jamais fornecer dados ou informações que facilitem a aplicação do golpe.

A vítima recebe um falso comprovante de depósito com um valor maior que o combinado. Aí os golpistas pedem que a vítima devolva o dinheiro que teria sido depositado a mais na conta. Mas como não houve depósito, a vítima acaba entregando um valor para os estelionatários.

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    15/12/2020
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug