public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Covid19 – Região segue em Bandeira Vermelha com Estado em momento de extremo alerta

A constante redução de leitos de UTI livres e o aumento de casos de contágio e de internação por coronavírus resultaram na primeira identificação de risco epidemiológico altíssimo desde que o modelo do Distanciamento Controlado foi implementado, em maio. As regiões de Bagé e de Pelotas foram classificadas, nesta sexta-feira (11/12), na bandeira final preta no mapa preliminar da 32ª rodada.

Das outras 19 regiões, apenas Cruz Alta recebeu classificação final de bandeira laranja (risco epidemiológico médio). As outras 18 estão na bandeira vermelha (risco epidemiológico alto).

A região de Passo Fundo segue em Bandeira Vermelha. Conforme o Estado, houve redução nos registros de hospitalizações para Covid-19 nos últimos 7 dias, que passaram de 111 para 82 registros nesta semana, diminuição de 26%. Com o registro de 20 óbitos nos últimos sete dias, houve crescimento de 25% em relação aos registrados na semana anterior (16 óbitos). No caso do indicador de Ativos sobre Recuperados, a região registrou 1.342 ativos, frente à 1.285 da semana anterior, e 3.655 recuperados, representando uma melhora no valor dado pela razão em comparação a semana anterior.
Destaca-se que a quantidade de novas hospitalizações em proporção da população é
bastante elevada, refletindo na bandeira preta para o indicador de incidência na região.

O momento é de extremo alerta: o Rio Grande do Sul observou aumento em quase todos os indicadores monitorados pela equipe do Distanciamento Controlado. 

O mapa definitivo sai na segunda feira.

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    11/12/2020
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug