public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Tapejara vai fechar estabelecimentos neste final de semana

A Secretaria da Saúde de Tapejara, através da Vigilância Sanitária, irá adotar o sistema de lockdown no município, conforme Decreto Municipal 4.851/20 publicado na tarde desta quarta, 02/12. As medidas são por causa do crescimento de casos de covid19.

A medida ocorre à pedido de entidades de Tapejara, órgãos de segurança e Hospital Santo Antônio (HSA), e observando o Decreto Estadual Nº 55.610, de 30/11 de 2020.

Segundo a administração municipal, a partir das 14h de sábado, 05/12, até às 06h de segunda-feira, 07/12, haverá o fechamento total do comércio, além de supermercados, permanecendo apenas os serviços essenciais como farmácias e postos de combustíveis.

A Vigilância Sanitária estará fiscalizando qualquer situação que envolver a aglomeração de pessoas e contará com o apoio de guarnições da Brigada Miltiar e do BPChoque de Passo Fundo. Quem descumprir o decreto, seguindo legislação da Anvisa, terá de arcar multa superior a R$ 2 mil.

Além disso, conveniências, padarias, bares, restaurantes e lancherias ficarão autorizados a trabalhar somente nas modalidades de tele entrega ou pegue e leve, respeitadas ainda as determinações do Estado do Rio Grande do Sul, no que se refere ao horário de funcionamento.

O prefeito de Tapejara, Vilmar Meroto se manifestou em rede social pedindo a colaboração da comunidade .

Com informações Rádio Tapejara

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    02/12/2020
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug