public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Coligação vencedora sofre ação de investigação eleitoral em São José do Ouro

Coligação derrotada nas eleições de São José do Ouro pede cassação de candidatura vencedora por causa da cor e logomarca da propaganda eleitoral.

A coligação São José do Ouro para Todos, formada pelos partidos PT e PDT, cujo candidato à prefeito era o Sr. Acioli  Dutra, (Neca) solicitou por meio de uma Ação de Investigação Eleitoral, a cassação de registro ou diploma e inelegibilidade da coligação São José do Ouro Unido para fazer mais, formada pelos partidos MDB, PP, PSDB, PSB, PL e PTB, cujo candidato à prefeito era o Sr. Antonio Bianchin reeleito em 15 de novembro.

A coligação que pede a cassação argumenta na ação que os vencedores utilizaram-se das cores e do símbolo de um coração, além da palavra “mais” alegando que vinham sendo usados pela atual administração municipal de São José do Ouro em peças publicitárias. A ação, que tem data de 14 de novembro de 2020 pede a investigação por abuso do poder político e econômico, já que, em tese, a coligação vencedora teria utilizado tais símbolos visando unicamente um benefício eleitoral.

Em contato com representantes da coligação vencedora, a reportagem da rádio Poatã recebeu a informação de que a defesa já foi apresentada neste dia 23 de novembro. Alega que o pedido da coligação perdedora é absolutamente improcedente e sequer merece acolhida do poder judiciário. Sobre os símbolos utilizados na campanha e que são alvos de questionamento, lembra que o coração é um símbolo universal e que a cor amarela represento o Ouro que consta no nome do município.  

A ação tramita no TRE-RS (103ª Zona Eleitoral) sob o número 0600579-86.2020.6.21.0103.

Na eleição de 15 de novembro o atual prefeito foi reeleito com quase 74,42% dos votos válidos.

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    23/11/2020
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug