public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Segurança – região tem reforços na Polícia Civil e Brigada Militar nas eleições

As forças de segurança pública da região integradas pela Brigada Militar e Polícia Civil estão com reforço neste final de semana para garantir a tranqüilidade durante as eleições municipais.

A Brigada Militar da região já está com reforço no efetivo, para garantir a segurança no pleito municipal de 2020. Além de escala especial e reforçada de cada município sede, o efetivo será reforçado com um novo grupo de policiais que virão da região do 10º BPM.

Conforme o comandante titular da 4ª Cia da BM de Sananduva e que também responde pelo comando da 3ª Cia da BM de Lagoa Vermelha, capitão Vicente Tesche, o policiamento já está todo organizado e a disposição da comunidade e da justiça eleitoral.

Segundo ele, alguns municípios já requerem uma atenção em especial.

Polícia Civil

Já a 15ª Delegacia Regional de Polícia estará mobilizada neste final de semana para realizar operações relacionadas aos crimes eleitorais, e irá dispor de efetivo extra. Apesar da incumbência desse tipo de ação ser da Polícia Federal, a Polícia Civil é subsidiária e poderá atender às solicitações do Juiz Eleitoral e Ministério Público Eleitoral.

Segundo a Delegada Regional, Dra. Alessandra Matielo Crestani, a atuação se dará sobre os crimes que são mais comuns durante o dia do pleito, como a compara de votos, ameaças envolvendo candidatos e correligionários, boca de urna e o transporte indevido de eleitores.

Os eleitores que flagrarem esse tipo de crime devem encaminhar as denúncias à Justiça Eleitoral ou ao Ministério Público.

Com informações, rádio Cacique

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    13/11/2020
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug