public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Carteira de Identidade volta a ser expedida em Lagoa Vermelha

O Posto de Identificação de Lagoa Vermelha retomará os atendimentos ao público nesta 3a feira, 22. A reabertura foi possibilitada por convênio do Instituto-Geral de Perícias com a Prefeitura do município, que cedeu dois servidores para fazer os encaminhamentos. O Posto Avançado permitirá o envio das informações on-line, o que diminui o prazo de entrega do documento para até 15 dias.

O Posto funciona na rua Av. Afonso Pena, 36, subsolo. O atendimento será por agendamento, exclusivamente pelo telefone 54 3358 9182. Até o dia 2 de Outubro, o horário de funcionamento será estendido, das 8h às 11:30 e das 13:30 às 17h. A partir do dia 5 de Outubro o horário será das 8h às 14h. Em função do modelo de distanciamento controlado, que determina o distanciamento social para evitar aglomerações, serão realizados entre 10 e 15 atendimentos diários.

Como fazer a carteira:

Os documentos necessários são os mesmos para 1a ou 2a via

Solteiros – Certidão de Nascimento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);

Casados/Viúvos – apresentar Certidão de Casamento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);

Separados Judicialmente ou Divorciados – apresentar Certidão de Casamento com a respectiva averbação original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original).

Naturalizados: certificado de naturalização, com portaria atualizada, original ou cópia autenticada.

Filho de pai ou mãe brasileiros nascidos no exterior: Certidão de nascimento original transladada no Cartório da 1ª Zona de Porto Alegre (Rua Comendador Coruja nº 243)

Brasileiros casados no exterior: Certidão de casamento original transladada no Cartório da 1ª Zona de Porto Alegre (Rua Comendador Coruja nº 243)

Menores de 16 anos: Além de apresentar a Certidão de Nascimento original, devem estar acompanhados de uma das seguintes pessoas: mãe, pai, avô(ó), guardião(ã), tutor(a), curador(a), e estes deverão portar a sua Carteira de Identidade.

Não é necessário trazer fotos.

Importante: A certidão de nascimento ou de casamento apresentada deve ser original ou cópia autenticada por tabelionato, legível, em bom estado de conservação e não pode conter rasuras, manchas, rasgos ou estar plastificada.

Documentos que podem ser acrescentados:

– CPF

– CNH

– PIS/PASEP

– Cartão Nacional de Saúde

– Identidade Profissional

– Título de Eleitor

– Tipo Sanguíneo e Fator RH

– Nome Social

– Condições Peculiares de Saúde Ex.: Diabetes, Surdez, Hemofilia (mediante apresentação de laudo médico).

* É obrigatória a apresentação dos documentos originais.

Quanto Custa:

Valores vigentes.

1ª via: Gratuita

2ª via: R$ 71,10 – Isentos: maiores de 65 anos ou vítimas de roubo (obrigatória a apresentação do Boletim de Ocorrência).

2ª via (modalidades expressa): R$ 92,43.

Onde Pagar:

O cidadão recebe, ao final do processo de confecção da Carteira de Identidade, a Guia de Arrecadação (GA) para realizar o pagamento da taxa em qualquer agência do Banrisul, em dinheiro.

Com informações IGP

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    22 de setembro de 2020
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug