A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta (18) um mandado de prisão temporária contra o padrasto do menino de 03 anos que morreu em São José do Ouro, supostamente depois de uma queda no banheiro.
As investigações iniciaram logo após a polícia tomar conhecimento do caso que ocorreu no domingo, dia 13 de setembro. Vários depoimentos foram tomados ainda na segunda feira. Na terça, dia 15, o jovem de 20 anos que residia com a criança e a mãe se apresentou e deu um depoimento.
Um laudo do IGP apontou que a criança tinha várias lesões internas pelo corpo. Assim, foi possível constatar que a causa mortis era completamente incompatível com os relatos colhidos até o momento. Conforme a Polícia, o jovem iniciais J. C. C. seria recolhido ao presídio de Passo Fundo onde ficará à disposição da Justiça.
Relembre o caso.
No domingo, dia 13, um menino de 03 anos foi encaminhado ao hospital pela mãe, depois de supostamente ter caído no banheiro. A criança estava com o padrasto, pois a mãe tinha saído de casa e quando chegou viu que o menino passava mal. Com ajuda de um vizinho levou até o hospital, mas a criança não resistiu. A polícia foi acionada e começou as investigações.
Atuam no caso os policiais das delegacias de São José do Ouro, Cacique Doble e Barracão, coordenados pelo delegado José Carlos Falcão. A polícia trabalha com a hipótese de homicídio qualificado. As investigações continuam.
Redação, rádio Poatã